terça-feira, 9 de abril de 2013


Vivendo na era do conhecimento, o indivíduo sofre pela quantidade de informação, necessidade de reciclagem e sensação de impotência crônica para dar cabo de tanta diversidade. Esse trio gera ansiedade, tornando a vida da pessoa atrelada ao sentimento de incapacidade e inutilidade. Para resolver é preciso separar o problema em pedaços menores passíveis de manejo. Temos a tendência de generalizar as coisas. Por exemplo: "E aí, tudo bem?" - "Pô, cara, minha vida tá um inferno, no trabalho não dou conta das solicitações do meu chefe; meu casamento tá uma porcaria, não tenho satisfação em voltar pra casa, como demais, não consigo ir pra academia, tenho 3 livros inacabados. Sem falar do cartão de crédito....blá, blá, blá"
Só de ler dá um certo desconforto, não é?
Foco + pequenas ações.
Separe o nó central.
Escreva num papel as partes, priorize e monte um plano de ação de resolução com prazos e, mãos à obra!
Só de tirar da cabeça e mapear, a ansiedade diminui.
Esse passo-a-passo é simples e factível em qualquer setor da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

poste seus comentários!