quinta-feira, 26 de abril de 2012

Pra começar do começo, falo um pouco sobre minha vida profissional.
Meu primeiro trabalho foi aos 16 anos dando aulas de jazz numa academia da minha cidade natal, Santos. Explico. Comecei no ballet aos 9 e só larguei na idade adulta. Mas a 1ª faculdade que cursei foi Psicologia. Resolvi trocar o curso para Educação Física pra entender melhor sobre aquilo que falava nas aulas. E foram muitas. Anos dando aulas de dança, ginástica e movimento.  Mas o desejo de compreensão sobre a mente humana, anseios, emoções e sentimentos permaneceu. Foi assim que me formei Practitioner de Bach e passei a atender individualmente em sessões de terapia floral. Em seguida, somei conhecimento, e cursei a especialização em psicoterapia, na escola Casuloterapia. Os atendimentos cresceram e somaram-se às palestras sobre corpo e mente e qualidade de vida. Hoje, membro da Sociedade Brasileira de Coaching, atuo como Personal & Professional Coach e continuo meu caminho profissional certa de que o conhecimento é fruto da pesquisa, da experiência de vida e, acima de tudo da observação. Como no teatro, os silêncios e as pausas são fundamentais para compreensão do verbo, da ação. Mas isso é outra história...

Um comentário:

  1. Anônimo09:18

    Querida, sou testemunha de seu empenho em se aprimorar a ajudar o ser humano!
    Saudades.
    Simone

    ResponderExcluir

poste seus comentários!